06Dec 13

Para recrutadores, mentira é o erro mais grave dos candidatos, aponta estudo.

Fonte: Catho
Falar palavrões e ser arrogante também estão no topo dos comportamentos negativos. Tudo o que está escrito no seu currículo é verdade?

Mentir sobre a formação ou experiência profissional é o erro mais grave dos candidatos nas entrevistas, segundo Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho – edição 2013 - que traça um panorama sobre a contratação, demissão e carreira dos profissionais do país. Além da mentira, falar palavrões e ser arrogante também estão no topo dos comportamentos considerados graves. Embora estes sejam os piores da lista, não são os mais comuns. Insegurança, falar apenas o que foi perguntado e cometer erros de português são os mais frequentes.

A pesquisa traz também informação sobre o que os recrutadores consideram determinante para contratação. O desempenho nas entrevistas e competências comportamentais são os fatores que mais pesam na hora de contratar um candidato. Numa escala de 0 a 10, o desempenho na entrevista levou nota 7,1 e as competências comportamentais 7.

“Com o mercado aquecido, chegar à entrevista é um grande passo. O candidato tem de aproveitar esta oportunidade para mostrar o seu melhor e impressionar o recrutador com sua experiência profissional, seguida de exemplos bem sucedidos que a comprovem e vontade de fazer parte da empresa”, ensina a gerente de RH da Catho, Angélica Nogueira.
Nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.




LiveZilla Live Help

Tire suas dúvidas de forma rápida com nossos consultores!

Fale conosco!

Acompanhe todas as novidades do mundo da contabilidade.

Seu e-mail não será utilizado para envio de spam. Para mais informações, leia POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Vídeos

Veja mais vídeos acessando aqui através do nosso canal no YouTube.

2013 | Mirim Contábil | Assessoria e Consultoria
Desenvolvimento: Valore Marketing