20Nov 13

Investir em recursos no FGTS pode ser um risco de baixo rendimento

Fonte: O Globo
O baixo rendimento dos recursos aplicados no FGTS é o maior risco deste investimento no longo prazo. Isso porque, com rentabilidade de 3% ao ano mais a variação da TR, os recursos podem facilmente perder para a inflação e, dessa forma, este patrimônio do trabalhador tem seu poder de compra corrido pela inflação.  

Assim, alternativas para investir nesses recursos são sempre muito bem-vindas, como aconteceu no passado com as ofertas para compra de ações de Petrobras e Vale. A verdade é que o custo de oportunidade é tão baixo que dificilmente você deixará de ganhar com a mudança de aplicação (veja vídeo). No entanto, observe que, se for usar os recursos no curto prazo (em até um ano), o melhor é ser conservador e deixar tudo como está.  

Ainda falta conhecer as regras desta nova aplicação que deverá regulamentada em breve. Só assim será possível enxergar mais claramente as quais riscos o investidor estará exposto. O que vai definir se a aplicação no fundo de infraestrutura será ou não uma boa alternativa é a qualidade dos projetos que estarão na carteira do fundo. O setor de infraestrutura tem sido apontado por analistas como promissor, dada a necessidade de investimentos nessa área no Brasil.
Nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.




LiveZilla Live Help

Tire suas dúvidas de forma rápida com nossos consultores!

Fale conosco!

Acompanhe todas as novidades do mundo da contabilidade.

Seu e-mail não será utilizado para envio de spam. Para mais informações, leia POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Vídeos

Veja mais vídeos acessando aqui através do nosso canal no YouTube.

2013 | Mirim Contábil | Assessoria e Consultoria
Desenvolvimento: Valore Marketing