23Sep 14

Caixa abre crédito para 13º a micro e pequena empresa

Fonte: Exame.com
A Caixa Econômica Federal informa que abriu, nesta segunda-feira, 22, a linha de crédito para as empresas financiarem o pagamento do 13º salário de seus funcionários.

Os empréstimos são destinados às micro e pequenas empresas (MPE) com faturamento fiscal anual de até R$ 15 milhões e poderão ser contratados até 27 de fevereiro de 2015. A expectativa é financiar R$ 5 bilhões no período.

As taxa de juros são a partir de 0,83% ao mês mais TR e o prazo para pagamento do empréstimo é de até 36 meses. Haverá carência para que a primeira prestação de amortização seja a partir de janeiro de 2015.

Na nota, o vice-presidente de Varejo e Atendimento da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, afirma que o empréstimo de capital de giro poderá ser utilizado pelas empresas não só para pagamento do 13º salário dos funcionários, como também para pagamento de férias, impostos e outras despesas comuns nesse período e, ainda, para equilibrar o fluxo de caixa e formar estoque para o aumento das vendas de final de ano.
Nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.




LiveZilla Live Help

Tire suas dúvidas de forma rápida com nossos consultores!

Fale conosco!

Acompanhe todas as novidades do mundo da contabilidade.

Seu e-mail não será utilizado para envio de spam. Para mais informações, leia POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Vídeos

Veja mais vídeos acessando aqui através do nosso canal no YouTube.

2013 | Mirim Contábil | Assessoria e Consultoria
Desenvolvimento: Valore Marketing