22Jan 14

Alerta vermelho: 6 sinais de que você está no emprego errado.

Você já se pegou pensando por que continua no seu trabalho atual? Pensa em sair dele? Veja 6 sinais de que você está no emprego errado.

Algumas pessoas tem a plena convicção de que estão no emprego errado e, por isso, decidem quais rumos irão tomar para mudar a situação, ou se vão continuar nele devido aos benefícios que têm ou por qualquer outro motivo. De qualquer forma, esta é uma decisão complicada e que deve ser tomada com cautela e a convicção de que se está fazendo a coisa certa. Você ainda está em dúvida se está insatisfeito com o seu trabalho? Veja, então, 6 sinais de que você está no emprego errado:

1 – Você sente dor no estômago no domingo à tarde
É só passar o tradicional almoço de domingo que você já começa a se sentir mal, triste e inquieto, pensando nas tarefas que terá que desenvolver na segunda-feira? Este sentimento não é raro, no entanto se ele vier acompanhado de dores no estômago, talvez o seu corpo esteja tentando lhe enviar um sinal de que algo está errado, como uma manifestação física de um mal psicológico – no caso, a sua ansiedade e insatisfação. 

2 – Você não tira os olhos do relógio
Desde o momento em que chega ao trabalho até a hora de ir embora você não tira os olhos do relógio e reza pra que o tempo passe o mais rápido possível? Este é um sinal de que você está entediado e desestimulado com o seu trabalho, afinal, quando gostamos de algo o tempo parece voar enquanto o fazemos (o que é justamente o contrário do que tem acontecido com você). 

3 – Você tem inveja dos trabalhos de outras pessoas
Se você se imagina ocupando os cargos da maioria das pessoas que você conhece e, pior: acha que seria feliz na maioria deles, sinal de que você mal vê a hora de sair do seu emprego. Como diz o ditado, “a grama do vizinho sempre parece mais verde do que a nossa”, mas talvez você esteja passando dos limites. 

4 – Sintomas de ansiedade
Insônia, dores no estômago e na cabeça, estresse... Caso você tenha algum destes sintomas, talvez seja a hora de pensar em trocar de emprego. Muitas vezes os resultados da escolha de um trabalho errado se manifestam não só psicologicamente, mas também em dores físicas. Fique atento aos sinais que o seu corpo dá.

5 – Você não consegue se relacionar com seus colegas de trabalhoÀs vezes pode acontecer de os seus valores e costumes serem diferentes dos da empresa e daqueles que nela trabalham, fazendo com que estabelecer uma boa relação com seus colegas de trabalho seja uma tarefa difícil. Se você se sente um peixe fora d’água na sua empresa, talvez seja a hora de procurar por outra empresa, visando ter maior afinidade com os valores dela.

6 – Um aumento não resolveria a situação
Imagine que seu chefe te oferecesse o dobro do seu salário atual. Isso resolveria os problemas que você tem no seu trabalho? Faria com que você quisesse continuar nele? Se a sua resposta foi não, você realmente detesta o seu emprego atual. Neste caso, planeje a sua saída com cautela e estabeleça novos objetivos. Não seja afobado, lembre-se que seu futuro depende das suas atitudes.
Nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.




LiveZilla Live Help

Tire suas dúvidas de forma rápida com nossos consultores!

Fale conosco!

Acompanhe todas as novidades do mundo da contabilidade.

Seu e-mail não será utilizado para envio de spam. Para mais informações, leia POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Vídeos

Veja mais vídeos acessando aqui através do nosso canal no YouTube.

2013 | Mirim Contábil | Assessoria e Consultoria
Desenvolvimento: Valore Marketing